segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Para os desesperados: olá fim do mundo!

Estou vindo de outro tempo, mas sempre no horário.
Oi oi, primeiro post do ano, e acho que não existe nada melhor pra ele do que relembrar das coisas.

Poxa vida, o ano acabou e eu nem terminei de piscar. A musica ainda está no começo, e fireflies nunca mais tocou.

Um ano tão bom como esse tinha mesmo que acabar com chave de ouro. Como brigar, chorar e errar pode acabar sendo tão divertido de lembrar no futuro? Eu também não sabia a resposta até entrar nesse universo estranho de 2011. Lembranças meu caro, acho que esse é o nome pra isso. São elas que te fazem querer voltar pro "seu momento mais triste" e se sentir tão boba de ter achado aquele momento "tão grande coisa", ter a vontade de dizer pra si mesma: "Hey, por que está chorando? Isso aí não é nada, pare de ser tola e siga em frente." Pois é, quem diria que você poderia achar isso no futuro enquanto no presente teimava em dizer que sua vida estava uma porcaria. Tolice e amadurecimento, são essas as palavras que descrevem as lembranças, e talvez essas que continuarão descrevendo no novo ano (mesmo achando que você cresceu e não vai mais errar), mas más noticias para os leitores: até o senhor mais velho do mundo continua errando.

É tempo de festejar! Mesmo achando que ano novo não é grande coisa, pois é só uma troca do calendário antigo de barquinhos pelo calendário de nova versão. A sua vida continua a mesma... Não há data certa de recomeço, pois na verdade todo tempo é tempo para recomeçar do 0. Não existe semestre, nem uma pausa na escola ou no trabalho que te faça fazer tudo diferente do antigo. Faça! Agora! Já! Não existe isso de: "ano que vem prometo...", existe o "prometo agora", porque se você realmente quer isso você vai cumprir com aquilo que prometeu "agora", caso contrário, você nem quer tanto assim.

Bem, vamos voltar pra 2011, mas veremos do fim até o começo.
Minhas férias foram as melhores férias de todas! Tive a companhia de nada mais nada menos que: mim mesma! Sei que deve estar pensando que foi ruim por isso, mas eu digo que não foi. Não existe nada melhor do que tomar suas próprias conclusões e palpites por si só, e não por ajuda de terceiros. Pude ter um tempo pra livros, séries, músicas, alguns amigos afastados, e tudo que eu estava deixando de lado com o tempo. Isso foi ótimo, sabe, ter a certeza que fez agora tudo o que tinha vontade de fazer, pois não existe coisa pior do que correr atrás do que já se foi.
Meu ano em si foi nostálgico, conheci pessoas que literalmente mudaram minha vida (para melhor, claro). Revi pessoas que podem até não ter marcado meu ano, mas que marcaram minha vida em si. Conversei com pessoas que talvez não tenham sido tudo isso, mas que se tornaram especiais, da maneira delas. Falei oi pra gente que eu nem conhecia (e que hoje são "colegas de dar oi"). Descobri coisas escandalosas, ri de coisas sem graça, ouvi segredos bobos, sai bastante de casa, e é claro, também senti muita saudade. Mas juntando tudo isso, não é que foi um ano legal a beça? Aliás, foi O ano, ou melhor, foi A época da minha vida, da qual eu não me arrependo de absolutamente nada.

Um abraço enooorme, pra todos os meus leitores que estiveram comigo lendo meus posts esse ano (sei que o post de 2012 foi um tantinho atrasado mas tudo bem né) desejo a todos um ótimo ano e que tenham uma vida longa, não importa, mas que sejam felizes a cada segundo dela, Gabinajm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário