sábado, 12 de maio de 2012

Doces sonhos, amargos pesadelos.

  Sonhos são intermináveis na lembrança de um ser, ele ficará pra sempre lá gravado. Talvez isso seja algo bom, ficarei sempre imaginando o quão maravilhoso seria se eu finalmente pudesse viver um de verdade, se eu finalmente pudesse voltar a vivê-lo durante minhas noites compridas. Mas não, ele só ficará nas lembranças, e talvez, se você insistir muito e correr atrás, possa torná-lo realidade, porem não acho eu que tenho muita capacidade disso. Costumo ter sonhos estilo yellow submarine e lucy in the sky with diamonds (sem fazer apologia às drogas, claro), eles não costumam ter começo, nem meio e muito menos fim, não procuram ter razão ou nada do tipo, até a coisa mais improvável do mundo pode acontecer, acho que é por isso que são tão bons na maioria das vezes, e de vez em quando era melhor nem ter ido dormir.
 Gosto de O Mágico de Oz pois imagino como seria se aquilo fosse real, com a mais pura inocência de uma criança, onde para sair de alguma situação em apuros basta apenas colocar o chapéu de ouro e chamar os macacos alados para ajudar. É como nos sonhos, acho que L. Frank Baum deve ter misturado muitos de seus sonhos até criar uma obra tão linda e criativa como esta, onde qualquer criança daria tudo para visitar o incrível e charlatão mágico de Oz. Talvez seja por isso que tenho uma paixão interminável por coisas do tipo, "sem pé e nem cabeça", pois é tudo tão real e ao mesmo tempo tão improvável que me passa uma sensação boa, de que "quem sabe um dia" aquilo poderia mesmo existir. 
 Percebi que se você quer muito uma coisa ela acontece no sonho, aliás acho que quase todos os sonhos são assim, algumas vezes não, mas sempre no final acontece algo que você encasquetou a semana toda na cabeça, por isso se você está ruim ou só pensa no final daquele filme de terror acaba tendo pesadelos terríveis... Ou acontece algo sem sentido algum mas que se prestar bem atenção tem muito a ver com seu caso, outras vezes então, você acaba nem se lembrando, mas sabe que foi bom. Só os sonhos mesmo pra ficarem gravados na sua mente sem nem ao menos você saber do que se tratava, voltarem na outra noite, e você continuar sem saber do que era, mas mesmo assim daria tudo pra te-lo novamente, é, parece estranho, mas você sabe do que eu estou falando.   



2 comentários: